sábado, 9 de outubro de 2010

Saldos e mais saldos positivos na Manifestação Cultural em Defesa das Baías de Florianópolis

Manifestação linda! Grata pela presença de todos!
Acho que a natureza colaborou pois viu que a causa é justa, e mandou aquele sol!

Acho que os resultados agora devem ser colhidos, vamos buscar rastrear todos os meios de comunicação que divulgarem nossa Manifestação Cultural! Mandem-nos links...

Dentre o grupo, tivemos desde ex-consultores de estaleiros, firmando a posição de que é um absurdo trazer um estaleiro para Biguaçu e acabar com a vocação turística e econômica da Ilha e Região, que é a maricultura e a pesca; técnicos do Instituto Carijós; membros e presidente da Ong ativista Sea Shepherd, não só de Santa Catarina, como de outros estados do Brasil; moradores de Canasvieiras, Santinho, Ingleses, Sambaqui, Governador Celso Ramos, Biguaçu, Trindade, Pantano do Sul, Campeche, Jurerê Internacional, Centro e outros... Entidades comunitárias, como a Ufeco, o CCPontal, ABS, INMAR, Mosal, Ilha Verde... Muitos turistas de outros estados, que visitavam Jurerê Internacional... Equipes jornalísticas da Record TV, Porto da Gente, Jornal Notícias do Dia, Jornal Diário Catarinense, SBT, Jornal Conexão Comunidade, Blogs Tijoladas do Mosquito, Sambaqui na Rede, Ecoflora, Montanha Viva, SOS Daniela, dentre outros.

Foi uma bela manhã com pau-de-fita, um artista plástico pintando um quadro com o cenário da região de Biguaçu lindo e natural como está, e cenário este que todos defendemos! E claro que os golfinhos não ficaram de fora do grande dia especial Em Defesa das Baías, estavam representados na obra de uma artista plástica, que os reproduziu em materiais recicláveis.


Relato: Flora Neves.

Confiram algumas imagens do dia (sendo que será postada uma galeria com todas as fotos do evento, na sequência):



























 Fotos: Celso Martins, Daniel Queiroz e Flora Neves.

Preservar sempre: PELA VIDA! Estaleiro em BIGUAÇU, NÃO!

Um comentário:

Unknown disse...

Os associados da AJIN (Associação dos Moradores e Proprietários de Jurerê Internacional) e moradores da Praia de Jurerê são agradecidos aos coordenadores da Associação do Pontal da Daniela e Praia do Forte, do Movimento em Defesa das Baías da Ilha de Santa Catarina, da Sea Sheperd Brasil, das Escunas de Canasvieiras, da Associação de Sambaqui e outras associações comunitárias, e em especial aos pescadores que de tão longe vieram, por nos proporcionar um belo exemplo de manifestação comunitária pacífica multi-cultural pela conscientização com relação aos imensos impactos ambientais e sociais que a operação de uma mega-indústria como o Estaleiro dentro da baía causará.
Obrigado a todos por seus esforços, sua energia e alegria.
Abraços, Adolfo (Morador e Conselheiro da AJIN).