terça-feira, 2 de novembro de 2010

Parecer do ICMBio apenas dia 16/11


Economia | 29/10/2010 | 12h26min

Parecer do ICMBio sobre a instalação do estaleiro OSX em Biguaçu deve sair no dia 16 de novembro

 

A data foi comentada pela diretoria financeira em reunião na quinta-feira


A decisão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) nacional sobre a anuência para a instalação do estaleiro da OSX em Biguaçu, na Grande Florianópolis, é esperada para o dia 16 de novembro.

Esta data foi comentada pelo diretor financeiro e de Relações com o Mercado da companhia, Paulo Monteiro, na quinta-feira, em reunião na qual apresentou a investidores os resultados do terceiro trimestre. E o presidente da OSX, Luiz Eduardo Carneiro, afirmou em nota que a empresa está confiante que obterá as licenças em Santa Catarina e no Rio de Janeiro.

Se os técnicos do Ibama cumprirem o prazo e derem um parecer favorável à instalação do projeto, a Fatma, órgão licenciador de SC, vai precisar de cerca de 30 dias para fazer as suas avaliações finais, afirmou o seu presidente, Murilo Flores.

Como ainda não iniciou produção e está investindo, a OSX encerrou o trimestre com prejuízo líquido de R$ 49,221 milhões.

Pressão no Rio de Janeiro

Nesta fase de campanha política e espera pelas decisões dos órgãos ambientais, os políticos do Rio aumentaram a pressão para que o estaleiro fique naquele Estado. A cidade cotada é São João da Barra, onde está baseado o Porto do Açu.

Leonardo Gadelha, diretor financeiro da LLX, outra empresa do grupo de Eike Batista, disse, há poucos dias, ao jornal Valor Econômico que, se o estaleiro ficar em SC, a EBX vai incentivar a instalação de outro estaleiro em Açu, para usar matéria-prima da siderúrgica Ternium, que será instalada no complexo industrial do porto.


Nenhum comentário: